/* */
  • Parceiro Nicephotos:
  • e-Photobook
  •  
  • Moldura Pop
 
 

Precisando de ajuda? A gente dá uma mãozinha.

Auto Atendimento

Acesso rápido a informações importantes.

  • Auto Atendimento
  •  
  • Perguntas Frequentes
  •  
  • Revelação de Fotos
    • Revelação digital e processo de compra
    • Envio e armazenamento de fotos
    • Edição e visualização das fotos
  •  
  • Fotolivros
    • Montagem Simples em Flash
    • Montagem Simples em html5
    • Montagem Expressa
    • Módulo de Montagem Avançado
  •  
  • Fotoprodutos
    • Agenda
    • Calendário Poster
    • Calendário Mesa e Parede
    • Canecas
    • Ímãs
    • Camisetas
    • Cartões convites
    • Cartões postais
    • Cadernos
  •  
  • Planos de Descontos Pré-Pagos, Compras Coletivas e Promoções
    • Planos de desconto/ Compras coletivas/ Promoções
  •  
  • Minha Conta
    • Acompanhamento de pedidos
    • Atualizações cadastrais
    • Saldo de planos
    • Álbuns
    • Projetos
  •  
  • Novos usuários
  •  
  • Login e Informações cadastrais
  •  
  • Compartilhamento de fotos
  • Como posso consultar o status do meu pedido? 

    Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique no menu Minha Conta > Meus Dados > Histórico e vá em "Ver histórico de compras" para acessar essa informação.

  • Onde posso calcular o preço do frete? 

    Clique no link https://www.nicephotos.com.br/frete/ para calcular e verificar o valor do frete a ser cobrado em seu pedido. Os custos de entrega variam de região para região e de acordo com o produto pedido. O valor do frete a ser cobrado é calculado e exibido somente após a seleção do endereço de entrega.

  • Como utilizo um Plano Pré-Pago de Desconto de Revelação? 

    Os créditos adquiridos na compra de um Plano Pré-Pago ficam cadastrados na sua conta no Nicephotos, não é um Vale ou Cupom. Para revelar suas fotos utilizando os créditos previamente adquiridos em um plano de desconto pré-pago, siga os passos:
    1- Faça login no site.
    2- Acesse a página "Revelação de fotos" através do menu principal e clique em "Revelar agora".
    3- Você será redirecionado para a página de upload, onde poderá escolher as fotos do seu computador, do seu álbum Nicephotos ou de suas redes sociais.
    4- Faça o upload e clique "Revelar agora".
    5- Escolha o plano de desconto pré-pago no carrinho de compras e confirme o pagamento do frete.
    6- Pronto! Agora é só esperar suas fotos serem entregues.
    Confira os detalhes assistindo ao vídeo:

  • Como utilizo um Plano Pré-Pago de Desconto de Fotolivro? 

    Os créditos adquiridos na compra de um Plano Pré-Pago ficam cadastrados na sua conta no Nicephotos, não é um Vale ou Cupom. Para montar um Fotolivro utilizando os créditos previamente adquiridos em um plano de desconto pré-pago, siga os passos:
    1 - Faça login no site.
    2 - Em "Minha Conta" no box "Meus Planos de Desconto Pré-Pago", escolha o seu plano e clique em "Montar".
    3 - Você será redirecionado para a página de configuração do seu fotolivro, onde deve verificar se as informações previamente preenchidas estão corretas. Tudo ok, clique em "Prosseguir".
    4 - Escolha o tipo de montagem deseja utilizar: Modo Simples e Rápido ou Modo Profissional.
    5 - Escolha o tema do seu fotolivro.
    6 - Siga os próximos passos para o envio de suas fotos e para personalizar o seu Fotolivro. Ao finalizar a montagem, envie o seu fotolivro para o carrinho de compras.
    7 - Escolha o plano de desconto pré-pago no carrinho de compras e confirme o pagamento do frete.
    8 - Pronto! Agora é só esperar o seu Fotolivro ser entregue.

    Confira os detalhes assistindo ao vídeo:

  • Ainda não recebi meu pedido. Onde está? 

    Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique em Home > Minha Conta > Meus Dados > Histórico e vá em “Ver histórico de compras” para acessar essa informação.

  • Como faço para enviar fotos para a minha conta? 

    Acesse www.nicephotos.com.br, clique em “Revelação de Fotos” e, em seguida, em “Revelar agora”. Faça o seu login ou cadastro, selecione as fotos do seu seu computador pelo botão “Meu Computador” e clique em “Prosseguir” para fazer a transferência dos arquivos para o site. Você também pode selecionar as fotos que estão nos seus álbuns no Nicephotos, na seção “Meus álbuns”, ou das suas redes sociais do Facebook, Flickr / Google Fotos e Picasa

  • Como o valor do frete de entrega é calculado? 

    O valor do frete cobrado ao cliente se refere a tarifa de transporte ( correios ou transportadora ) + manuseio e variam de região para região.
    Você pode simular o valor para o seu CEP clicando no link https://www.nicephotos.com.br/frete.

  • Qual é o prazo para entrega de um pedido? 

    O prazo de entrega é calculado na soma do prazo de produção com o prazo do frete, e varia de acordo com o pedido e com a demanda do dia de produção.
    Geralmente, são necessários 3 (três) dias úteis para a produção de fotos e 4 (quatro) dias úteis para fotolivros e fotoprodutos; já a entrega depende da localidade e do tipo de frete escolhido.
    Você pode simular o frete em https://www.nicephotos.com.br/frete.

  • O que são Planos de Desconto Pré-Pago? 

    O Plano de Desconto Pré-Pago do Nicephotos é uma forma de adquirir créditos de valor promocional de fotos ou fotolivros para utilizar em um pedido futuro.
    Após a confirmação de pagamento do seu plano, os créditos são inseridos na sua conta, para utilizá-los basta seguir os passos de montagem de fotolivro ou envio de fotos e no carrinho de compras escolher o seu plano em “Itens e Promoções”.
    Durante a validade do seu Plano de Desconto Pré-Pago, você poderá utilizar seu crédito de forma fracionada até a finalização do seu saldo de créditos. Porém, a cada novo pedido, um novo frete será cobrado.
    A validade do seu plano pode ser verificada em "Minha conta" e varia de acordo com o prazo adquirido (30 ou 90 dias) no ato da sua compra.

  • Como utilizo meu cupom adquirido em site de compras coletivas? 

    Faça o seu cadastro ou, se você já for cliente do Nicephotos, efetue o login. Clique no produto que está no seu cupom, siga os passos necessários para montá-lo e adicione-o em seu carrinho de compras. Digite o código do cupom, enviado pelo site de compra coletiva, no passo 2 do seu carrinho de compras.
    O valor do item será zerado e apenas o frete de entrega será cobrado, caso não esteja incluso na promoção, e em um eventual excedente de pedidos. Escolha a forma de pagamento (se o frete não estiver incluso no cupom) e clique em “Concluir compra”.

  • Qual é a diferença entre Cupom e Plano de Desconto Pré-Pago? 

    O Plano de Desconto Pré-Pago do Nicephotos é uma forma de adquirir créditos de valor promocional de fotos ou fotolivros para utilizar em um pedido futuro.
    O cupom pode conceber o desconto de uma promoção do site, do tipo “Montar Agora” ou “Revelar Agora”, ou em uma promoção comunicada por algum parceiro do Nicephotos.

  • Comprei mais de um Plano de Desconto. Posso utilizar em um só pedido? 

    É permitido a utilização dos créditos de Planos de Desconto pré-pagos junto a uma promoção desde que, os descontos não sejam referentes ao mesmo tipo de produto (foto, fotolivro ou fotoproduto).

  • Minhas fotos vieram cortadas ou com margem. O que devo fazer? 

    Cortes ou bordas acontecem pelo tipo de preenchimento escolhido pelo cliente ao efetuar o seu pedido de revelação.
    Ao fazer o pedido de revelação são dadas as opções de “Preenchimento Total” e “Preenchimento Parcial”. A opção de Preenchimento Total cobre todo o papel de impressão, o que pode ocasionar cortes na imagem caso sua câmera fotográfica esteja configurada na proporção 3:2 (para revelar fotos 10x15cm com o tamanho exato a proporção deve estar configurada para 4:3) ; já a opção de Preenchimento Parcial redimensiona proporcionalmente a foto para o tamanho 10x15cm, completando o papel com uma margem branca.
    Sugerimos que nas suas próximas revelações, você selecione a opção “Preenchimento automático”. Nesse caso, as fotos serão reveladas em preenchimento total, porém as que estiverem fora da proporção serão produzidas pelo preenchimento parcial (ajuste da foto no tamanho do papel onde eventualmente sobram margens brancas nas laterais). Se você selecionou esta opção, entre em contato conosco para analisarmos o seu caso e, se necessário, corrigir a impressão.

  • Recebi meu pedido, mas não gostei. Como proceder? 

    Entre em contato conosco através do telefone, formulário ou e-mail, encontrados nesta página de ajuda e atendimento ao cliente, para agendarmos uma coleta e então analisarmos a sua situação. Caso seja possível melhorar a qualidade, iremos reproduzir o pedido, do contrário, cancelaremos e devolveremos o seu dinheiro na mesma forma de pagamento com a qual seu pedido foi pago. O prazo para cancelamento de um pedido é de até 7 (sete) dias após a data do recebimento do mesmo. O estorno é realizado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do pedido na nossa base.

  • Posso retirar o meu pedido na loja? 

    O Nicephotos é um serviço de revelação digital online e não possui um espaço físico para atendimento ao público, por isso não é possível a retirada de pedidos na empresa.

  • Qual a diferença entre Fotolivro Tradicional e Premium? 

    Os Fotolivros Tradicionais são impressos em papel couché 170g de alta qualidade e com capa dura (personalizada ou texturizada, variando de acordo com o tamanho do Fotolivro, ou de polipropileno para Minibooks e Flipbooks), sendo ideais para registrar as lembranças do dia a dia de maneira criativa.
    Já os Fotolivros Premium são ideais para seus momentos mais especiais, são como os álbuns de casamento ou festas especiais. Eles possuem um acabamento refinado proporcionado pelas páginas com abertura 180º, impressão em papel fotográfico Kodak e aproximadamente 550g de espessura em cada lâmina.

  • O que é lay flat? 

    Lay flat é um tipo de acabamento de Fotolivro que proporciona uma abertura de 180º em suas páginas, e permite o preenchimento de duas páginas com uma mesma imagem / foto. Essa possibilidade é o que chamamos de efeito panorâmico.

  • Qual a diferença entre o Módulo de Montagem Simples e o Profissional? 

    A principal diferença entre os dois Módulos é a liberdade para montagem.
    O Modo de Montagem Simples permite uma montagem personalizada, porém com diversas opções de layouts fixos, ele pode ser utilizado tanto para Fotolivros Tradicionais quanto para Fotolivros Premium. Saiba mais no link: https://www.nicephotos.com.br/fotolivro/fotolivros-tradicionais/.
    Já o Modo de Montagem Profissional só pode ser usado para a montagem de Fotolivros Premium e, além de possuir as opções de layout fixos, também permite que você crie seus próprio layout através da ferramenta “Caixa de Imagem” entre outros benefícios. Saiba mais no link: https://www.nicephotos.com.br/fotolivro/fotolivros-premium/.

  • É seguro comprar no Nicephotos? 

    O Nicephotos utiliza os mais modernos padrões de segurança para garantir total sigilo de todas as informações pessoais fornecidas nos processos de compra, incluindo senhas de cartões de crédito. Nosso site utiliza criptografia de 1024 bits, fornecida pela TrustSign, que impossibilita que essas informações sejam decifradas enquanto trafegam pela internet.
    Além disso, a navegação no Nicephotos é considerada segura segundo os parâmetros do Google – Safe Browsing. Ambos os certificados podem ser conferidos no rodapé da página.

  • Que tipo de acabamento será utilizado nas minhas fotos? 

    No Nicephotos o cliente é quem escolhe todas as opões de acabamento das suas fotos.
    As opções de acabamento em revelação são: tipo de papel (fosco ou brilhante), bordas (com borda branca ou sem), tratamento de imagem (um processo de balanceamento de cores e contraste - com ou sem) e o tipo de preenchimento - com preenchimento parcial (foto é ajustada automaticamente na impressão, evitando cortes) ou com preenchimento total (foto é ajustada para preencher todo espaço de impressão, podendo haver corte).
    Em caso de dúvida sobre o tipo de preenchimento, sugerimos que selecione a opção “Preenchimento automático”, nesse caso as fotos serão reveladas em preenchimento total, porém, as que estiverem fora da proporção serão produzidas pelo preenchimento parcial (ajuste da foto no tamanho do papel onde eventualmente sobram margens brancas nas laterais).

  • Como faço para revelar minhas fotos? 

    Se esta é a sua primeira vez no site, faça o login e clique no menu principal “Revelação de fotos” e depois em “Revelar Agora”. Siga os passos do site, selecionando o local de onde deseja escolher as suas fotos. Após o upload, no carrinho escolha o tipo de acabamento e os tamanhos. Finalize o seu pedido com o pagamento.
    Se esta não é a sua primeira vez e você já enviou as suas fotos para o site e criou um álbum, clique em Minha Conta > Fotos. Selecione o álbum ou as fotos de cada álbum que deseja revelar — você pode acompanhar o total de fotos selecionadas através da caixa de seleção, localizada na parte superior direita da página —, então clique no link "Revelar" dentro da caixa de seleção, que vai direcioná-lo ao seu Carrinho de Compras. Escolha o tamanho de revelação de suas fotos, verifique se todas possuem resolução suficiente para a revelação no tamanho selecionado (orientamos reduzir o tamanho de revelação quando indicado) e clique em "Prosseguir". Escolha os tipos de papel e borda para cada tamanho, confira o endereço de entrega e selecione a forma de pagamento preenchendo os dados solicitados.

  • Como faço para acessar / encontrar as fotos que já enviei para revelar? 

    Suas fotos são salvas em álbuns e você poderá acessá-los a qualquer tempo clicando na seção “Minha Conta” > “Fotos” e, em seguida, no link “Meus álbuns”. Antes de começar a subir suas fotos, você pode nomear seu álbum virtual e caso esqueça de fornecer um nome, o Nicephotos salvará seu álbum pela data e hora de início do upload.

  • Quais meios de pagamento podem ser utilizados para revelar minhas fotos? 

    Aceitamos cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Elo, Aura, Discover e JCB) e boleto bancário (pagavel em qualquer banco e lojas lotéricas). Parcelamos nos cartões de crédito em 2 vezes sem juros a partir de R$50, em 3 vezes sem juros a partir de R$150, em 4 vezes sem juros a partir de R$200, em 5x sem juros em pedidos acima de R$300 e em até 6x sem juros para pedidos acima de R$400.

  • As entregas podem ser realizadas em qualquer local? 

    Efetuamos entregas em quase todas as partes do Brasil pois existem alguns pouquíssimos logradouros onde o Correios não realiza entrega. Neste caso, é necessário fazer a retirada na agência do Correios mais próxima ou aguardar a devolução de sua encomenda à nossa base para posterior envio a outro endereço de entrega. Até o presente momento não fazemos entregas internacionais.

  • Qual é o prazo de entrega do meu pedido? 

    O prazo de entrega é calculado na soma do prazo de produção com o prazo do frete, e varia de acordo com o pedido e com a demanda de produção.
    Geralmente, são necessários 3 (três) dias úteis para a produção de fotos e 4 (quatro) dias úteis para fotolivros e fotoprodutos; já a entrega depende da localidade e do tipo de frete escolhido.
    Você pode simular o frete em https://www.nicephotos.com.br/frete.

  • Quanto custa cada revelação? 

    Os preços de cada revelação variam de acordo com o tamanho selecionado. Para verificar toda a tabela de preços, acesse https://www.nicephotos.com.br/precos.

  • Posso pagar somente 1 frete para 2 ou mais pedidos que vão para o mesmo endereço? 

    Você pode finalizar um pedido com produtos diferentes (revelação, fotolivro, canecas etc.) e pagar um único frete, desde que, sejam finalizados no mesmo momento, isto é, numa mesma compra, seus produtos serão organizados em um único pedido onde será cobrado somente um único frete. Depois de finalizados, não há possibilidade de juntar os dois, pois o fluxo é automático. Atenção, caso utilize alguma promoção e/ou plano de desconto fique atento as regras do regulamento.

  • As fotos não possuem resolução suficiente para serem reveladas no tamanho que quero. O que eu faço? 

    Nossos critérios de revelação quanto à resolução necessária para revelar suas fotos foram estabelecidos por profissionais especializados e de acordo com a configuração das máquinas de impressão. Sugerimos que você selecione fotos dentro da qualidade exigida pelo nosso sistema, pois não podemos garantir a qualidade de revelação de fotos fora desses padrões. Dica: Altere a configuração de sua câmera para armazenar as próximas fotos com maior resolução fotográfica.

    Tamanho Fotos (cm) Altura(pixel) Largura (pixel) Milhões Pixels Mega Pixel
    3x423631574.4000.1
    5x7394551217.0000.2
    7x10551787434.0010.4
    9x12709945669.6010.6
    10x157871181930.0020.9
    13x18102414171.450.8031.4
    15x21118116541.953.0041.9
    18x25141719692.790.0062.7
    20x25157519693.100.0063.0
    20x30157523623.720.0073.5
    24x30189023624.464.0094.3
    30x42236233077.812.0167.5
    Essa tabela foi baseada em resolução de 200 DPIs de saída

  • Minhas fotos não ficaram boas, estão tremidas e desfocadas. O que fazer? 

    É muito importante que você verifique se as suas fotos estão dentro dos parâmetros de qualidade mínima de imagem exigidos pelo Nicephotos antes de revelar. Caso suas fotos não estejam boas, solicitamos que entre em contato conosco através do telefone, formulário ou e-mail encontrados na página de sac/ajuda, para que possamos analisar o seu caso.

  • Gostaria de acrescentar mais fotos ao meu carrinho de compras. Vou ter que refazer toda a seleção de fotos? 

    Não. A seleção de fotos encaminhadas para revelação é mantida em seu Carrinho de Compras enquanto o seu login estiver ativo, até a finalização de seu pedido. Clique no link “Adicionar mais itens” e, após selecioná-las, clique novamente em "Revelar fotos". Após a finalização do pedido, não há possibilidade de alterá-lo.

  • Como faço para alterar o tamanho de revelação das minhas fotos? 

    Em seu Carrinho de Compras, preencha a quantidade de cópias e o tamanho que deseja revelar para cada foto exibida. Outros tamanhos de revelação podem ser selecionados ao clicar sobre o link "Outros formatos". Fique atento se a sua foto possui qualidade de impressão em grandes tamanhos, se a foto escolhida não estiver com qualidade para ampliação o será informará com um ícone de alerta. Caso deseje adicionar mais fotos ou navegar em outra área do site, clique sobre o item de menu "Adicionar mais itens".

  • Como faço para retirar fotos do meu carrinho? 

    Basta clicar sobre a lixeira, localizada abaixo de cada foto exibida em seu Carrinho de Compras, ou selecionar as fotos que deseja excluir e clicar em “Excluir selecionadas” acima das fotos. Para remover todas as suas fotos do Carrinho de Compras de uma só vez clique em “Esvaziar carrinho” (cuidado com esta opção pois se existirem outros produtos no carrinho eles serão excluídos também).

  • Preciso cadastrar um endereço de entrega cada vez que fizer um pedido? 

    Não. Para sua maior comodidade, o Nicephotos mantém armazenados todos os endereços de entrega utilizados por você. Caso queira escolher um endereço já utilizado, clique em "Alterar endereço de entrega" e selecione o endereço na listagem exibida.

  • Não tenho certeza se meu pedido foi realizado com sucesso. O que faço para me certificar? 

    Quando seu pedido é realizado, além de exibir uma mensagem de sucesso na finalização do pedido de compra, nosso sistema te encaminha um e-mail com todas as informações de sua compra. Você também pode conferir o registro de todos os seus pedidos na seção "Minha Conta" entrando no link "Histórico de Compras" localizado em "Meus Dados".

  • Como faço para alterar ou cancelar parte do pedido? 

    É necessário cancelar o pedido e refazê-lo. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento através das opções de contato na página de ajuda e atendimento ao cliente, informando o código do pedido e o motivo do cancelamento.

  • Posso comprar somente o álbum exclusivo? 

    Não. Os álbuns Nicephotos não podem ser vendidos separadamente pois são uma embalagem exclusiva para revelação fotográfica 10x15cm oferecida pelo nosso site.

  • Como faço para cancelar meu pedido? 

    Se o seu pagamento foi efetuado e o seu pedido se encontra em produção, é necessário cancelar a sua compra através do telefone, formulário ou e-mail encontrados na página de ajuda e atendimento ao cliente. O prazo é de até 7 dias após a compra.

  • Não fiquei satisfeito(a) com o resultado do serviço. O que posso fazer? 

    O Nicephotos trabalha com uma política de serviço de 100% de satisfação garantida. Caso você não goste de algum produto adquirido em nosso site, entre em contato conosco através do telefone, formulário ou e-mail encontrados na nossa página de ajuda e atendimento ao cliente, para que possamos analisar e, se possível, refazer o seu pedido. Caso prefira, você pode devolver e nós cancelaremos sua compra e estornaremos na mesma forma (cartão de crédito / boleto bancário) em que foi realizado o seu pagamento.
    O prazo para cancelamento do pedido é de até 7 (sete) dias após a data do recebimento do mesmo, sendo o estorno realizado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto em nossa base e solicitação do estorno ao departamento financeiro.

  • Ainda não recebi meu pedido. Onde está? 

    Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique em Home > Minha Conta > Meus Dados > Histórico e vá em “Ver histórico de compras” para acessar essa informação.

  • Existe algum limite quanto ao número de fotos que posso enviar para minha conta? 

    Não. Com o Nicephotos você organiza suas fotos do jeito que quiser, criando quantos álbuns achar melhor e colocando fotos ilimitadas em cada um deles. Além disso, você mantém todas elas armazenadas enquanto for um cliente ativo (veja os Termos de Serviço do site para mais informações).

  • Como faço para revelar minhas fotos do Facebook, Flickr, Google Fotos e/ou Picasa? 

    É muito fácil, basta seguir os passos:
    1- Faça login no site.
    2- Acesse a página "Revelação de fotos" através do menu principal e clique em "Revelar agora".
    3- Você será redirecionado para a página de upload, onde poderá escolher as fotos do seu computador, do seu álbum Nicephotos ou de suas redes sociais.
    4- Faça o upload e clique "Revelar agora".
    5- Escolha o acabamento e finalize a sua compra.

  • As minhas fotos precisam estar em algum formato específico? 

    Sim. O Nicephotos suporta os formatos mais comuns e tradicionais de imagem (.jpg, .jpeg, .jpe, .gif e .png). Praticamente todas as câmeras digitais e programas de tratamento de imagem oferecem a possibilidade de armazenar/salvar as fotos tiradas nesses padrões. Consulte o manual de sua câmera para verificar as possíveis configurações.

  • Posso enviar minhas fotos em qualquer resolução e tamanho? Elas são salvas com a resolução original? 

    A resolução mínima aceita para revelação é 480x640 pixels ou 40KB, e 600x 600 pixels para fotolivros. Não existe qualquer restrição quanto à resolução máxima de suas fotos em pixels. Nossa sugestão é de que suas fotos sejam tiradas na melhor resolução possível, para que você tenha as melhores revelações fotográficas, independente do tamanho da foto revelada. Recomendamos fotos com 4MB que podem ser reveladas com qualidade fotográfica em todos os tamanhos comercializados pelo Nicephotos; contudo, fotos muito pesadas poderão sofrer um redimensionamento em nossos servidores, sem comprometer sua qualidade de impressão. Clique aqui para visualizar nossa tabela de sugestão.

  • Posso salvar as fotos do site no meu computador? 

    Não. O Nicephotos não permite fazer o download das fotos já enviadas para o site. Recomendamos salvar as suas fotos no seu computador ou sites especializados em armazenamento antes de enviá-las para o Nicephotos. Fique atento ao Termos de Uso e Serviços.

  • Quanto tempo demora para enviar minhas fotos para o Nicephotos? 

    O tempo de envio das suas imagens para nossos servidores está diretamente relacionado com o tamanho da imagem, a quantidade de arquivos enviados e a velocidade de sua conexão à internet. O tempo médio necessário para o envio de uma foto com 500KB é de 17 segundos para uma conexão em Banda Larga de 256 Kbps.

  • Devo configurar minha câmera digital para qual resolução de foto? 

    Para que você tenha mais opções na hora de revelar suas fotos indicamos que você configure sua câmera na maior resolução possível, armazenando as fotos no formato .jpg. As câmeras digitais que não são direcionadas para o uso profissional, normalmente não geram arquivos com mais de 4MB cada.

  • Não consigo instalar o upload de envio de fotos em flash. O que eu posso fazer? 

    O upload de envio de fotos em flash do Nicephotos é compatível com todos os browsers (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome Safari, etc.). Contudo, alguns sistemas operacionais solicitam uma confirmação do cliente para liberar a instalação do software. Para aprovar a instalação do upload em flash, clique sobre o link "Instalar" no aviso de segurança que aparecer na sua tela. Caso o problema persista, contate o SAC do Nicephotos através do telefone, formulário ou e-mail encontrados na página de ajuda e atendimento ao cliente, para solicitar o acompanhamento de técnicos especializados.

  • Para que servem os links de álbuns, miniaturas e detalhes? 

    Na seção "Álbuns" são listados todos os álbuns criados por você, ao clicar sobre um determinado álbum ele será aberto e suas fotos poderão ser visualizadas em miniatura.
    Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre a miniatura de uma foto qualquer. Cada nível de visualização possui operações próprias no menu lateral direito, oferecendo funcionalidades e opções específicas para a edição de suas fotos e álbuns.

  • Posso mudar a capa de um álbum que criei? 

    Pode. Quando estiver em “Meus álbuns”, clique no álbum que deseja modificar a capa, marque a foto que deseja usar como capa e clique em "Mudar capa de álbum", localizado no menu à direita.

  • Posso alterar o nome e/ou a descrição de um álbum? 

    Sim, é só selecionar "Meus álbuns", marcar o álbum que deseja alterar e clicar em "Renomear álbum". Faça as alterações desejadas e clique em "Confirmar".

  • Como posso criar um novo álbum? 

    Acessando “Meus álbuns” e clicando em “Criar novo álbum” no menu à direita.

  • Quero copiar um álbum e transformar todas as fotos em preto-e-branco. Qual é a forma mais rápida de fazer isso? 

    Para aplicar efeitos em fotos sem perder as originais é só marcar o álbum que deseja copiar e clicar no item "Copiar álbum" no Menu, depois selecione todas as fotos do novo álbum e aplique os efeitos preto-e-branco ou sépia em “Visualização”, para dar novos aspectos as suas fotos.

  • Como faço para excluir álbuns da minha conta? Posso resgatar as fotos do álbum depois de excluí-lo? 

    Para excluir um ou mais álbuns você precisa acessar “Meus álbuns”, selecionar os álbuns que deseja excluir, clicar em “Excluir álbuns” e confirmar a operação. Após a exclusão as fotos serão apagadas de sua conta e você não terá como resgata-las.
    Caso seu álbum seja deletado por engano você precisará refazer o upload de suas fotos novamente.

  • Como posso juntar as fotos de um álbum com outro que já criei? 

    Você pode organizar suas fotos como quiser. Em "Meus álbuns”, selecione o álbum com as fotos que quer mover, selecione-as e clique em "Mover fotos"; escolha o álbum para o qual deseja move-las e confirme a operação.

  • Algumas fotos aparecem deitadas na tela. Como faço para acertar sua visualização? 

    Marque as fotos que deseja girar e clique sobre o grau de rotação desejado no menu lateral “Rotacionar”. Você também pode enviar suas fotos já rotacionadas de seu computador.

  • Como fazer para copiar ou excluir fotos de um álbum? 

    Abra o álbum no qual se encontram as fotos que deseja copiar ou excluir, selecione as fotos desejadas e clique em "Copiar fotos" ou "Excluir fotos", localizados no menu lateral “O que fazer?”. Para a cópia das fotos, você precisa selecionar o álbum de destino para as novas cópias criadas, que pode ser o mesmo álbum no qual a foto já está ou um novo a ser criado por você.

  • Como sei quais fotos estão selecionadas antes de realizar uma operação? 

    As fotos selecionadas possuem um pequeno check cinza abaixo delas. Você pode acompanhar o total de fotos selecionadas na caixa de seleção, localizada na lateral direita da página (“X fotos selecionadas”). A seleção de cada foto é mantida enquanto você estiver logado, mesmo que você mude de álbuns ou mude de página dentro do site. Ao visualizar as fotos nos álbuns, as selecionadas por você aparecerão com o box marcado. Você sempre tem a opção de limpar a seleção de todas as fotos, clicando em "Desmarcar todas as fotos" na caixa de seleção “O que fazer?” do lado direito da página.

  • O que é o Slideshow? Para que serve? 

    O Slideshow é uma ferramenta de visualização de suas fotos com uma apresentação de slides randômica. Para utilizá-lo, selecione o álbum ou as fotos que deseja visualizar e clique no link de menu lateral "Slideshow".

  • Apliquei o efeito preto-e-branco ou sépia em algumas fotos, mas quero recuperar a foto original. É possível? 

    Sim. Independente do efeito aplicado em sua foto você sempre poderá recuperar a versão original sem precisar enviá-la novamente.
    Em "Meus álbuns" selecione a aba “Visualização”, clique sobre a foto que deseja reverter para a original e depois clique no link de menu lateral "Recuperar original". Esta operação só pode ser realizada com uma foto de cada vez.

  • Qual a diferença entre a montagem simples e em flash html5? 

    A estrutura do layout e das ferramentas das duas montagens possuem algumas diferenças relevantes. A principal diferença é que no html5 o “posicionamento das fotos” não possui só as caixas de foto, mas uma composição de página completo (fundo + caixas de foto e/ou caixa de texto + adesivos) e se chama “layout” no menu. O html5 por enquanto possui menos temas disponíveis que o flash, pois estamos em processo de migração dos arquivos.

    As fotos ficam em posição diferente na tela: na montagem em flash elas se encontram na parte inferior e no html5 na lateral esquerda. O menu principal também se encontra em posições diferentes: no flash - lateral esquerda e no html5 - parte superior. O html5 também possui mais versatilidade na edição de bordas. Ambas foram pensadas para facilitar a montagem do seu fotolivro, escolha a melhor para você e divirta-se!

  • O que é o Modo de Montagem Simples? 

    É um módulo de montagem de Fotolivros mais descomplicado, feito para usuários que não possuem prática em montar fotolivros e/ ou não são familiarizados com programas de edição. Ele permite que você personalize seu fotolivro, porém com opções de layout fixos desenvolvidos por nossos designers. Ele também permite que você adicione adesivos, bordas e legendas as suas fotos e pode ser usado para montar os Fotolivros Tradicionais ou Premium. Saiba mais em: https://www.nicephotos.com.br/vantagens/modosimples/.

  • Não consigo abrir o módulo em Flash, o que devo fazer? 

    Você pode atualizar o seu Adobe Flash ou utilizar a montagem em html5. Clique aqui para ir para versão em html5 ou clique aqui para o manual de atualização do Adobe Flash

  • Como alterar a quantidade de páginas do meu projeto? 

    Com exceção dos modelos Flipbook, Minibook e Quadrado Pequeno é possível adicionar páginas extras em seus Fotolivros. No momento da montagem nós mostraremos a quantidade mínima de páginas e quantas páginas poderão ser adicionadas para cada tipo de fotolivro. Clique em “Adicionar Páginas”, que fica localizado abaixo do modelo do fotolivro no módulo de montagem, selecione a quantidade de páginas e onde deseja que elas sejam inseridas, depois clique em “Adicionar” para concluir.

  • Como reorganizo as páginas do meu fotolivro? 

    Para reorganizar as páginas, clique em “Ordenar Páginas” que fica localizado no canto superior direito do módulo de montagem. Você pode trocar páginas de posição ou move-las, basta arrastar a página para a posição que deseja e confirmar a alteração.

  • Como alterar o modelo (tamanho) do meu projeto? 

    Para alterar o modelo (tamanho) de seu fotolivro volte para o primeiro passo de montagem "Monte seu Fotolivro". Lá você também pode ajustar outros detalhes como o tipo da capa e número de páginas. Caso já tenha iniciado a montagem, será necessário reiniciar a montagem selecionando o modelo que deseja, porém as fotos selecionadas permanecerão na bandeja abaixo da montagem para serem utilizadas.

  • Posso alterar o layout da(s) página(s) do meu fotolivro? 

    Claro! Você pode alterar o posicionamento das imagens, quantidade de fotos, fundo de cada página e até mesmo inserir adesivos para decorar. No menu lateral, no passo de montagem, escolha e troque quantas vezes quiser o "Posicionamento das Fotos", "Fundos", "Bordas" ou "Adesivos" e divirta-se!

  • Posso substituir foto(s) inserida(s) no meu projeto? 

    Para substituir uma foto já inserida, basta arrastar a nova imagem selecionada até o local desejado e a alteração será feita automaticamente.

  • Minhas fotos ficaram cortadas ou fora de enquadramento, o que fazer? 

    Passe o mouse por cima da foto e clique em "Editar Fotos" para ajustar da melhor forma possível.

  • Qual a resolução mínima exigida para as fotos do meu fotolivro? 

    A resolução mínima para que as fotos sejam utilizadas no fotolivro é de 1280 x 960 e nosso sistema executa uma avaliação automática assim que você sobe as fotos, sinalizando as imagens abaixo da resolução necessária.
    Caso queira consultar nossa tabela de resolução, clique aqui.

  • Como editar fotos no meu projeto? 

    Passe o mouse sobre a foto que deseja editar e clique em “Editar Foto”, agora você pode ajustar o tamanho, rotação e aplicar filtros.

  • Posso trocar ou enviar mais fotos durante a montagem do meu projeto? 

    Para inserir mais fotos ao projeto vá em "Adicionar Fotos" e escolha as suas imagens favoritas. Lembre-se que você pode adicionar fotos do seu computador, álbum virtual e até mesmo de suas redes sociais, e que você só pode editar um projeto enquanto ele não for finalizado em um pedido.

  • Quero colocar legenda nas minhas fotos, como faço? 

    No Menu clique em “Posicionamento das Fotos” e selecione uma das opções que aceite legenda, para identificar é só procurar as opções que possuem um box cinza claro. Após escolher a desejada, clique em “Adicione texto aqui se desejar” e acrescente sua legenda.

  • Como adicionar adesivos em meu fotolivro? 

    Para adicionar adesivos em seu fotolivro, na montagem, vá até o menu lateral e selecione a opção "Adesivos", escolha a imagem que você preferir e arraste para o local desejado. É possível aumentar, diminuir e rotacionar os adesivos da maneira que mais gostar.

  • Fui muito rápido para o módulo de montagem. Minhas fotos já subiram? 

    Para acelerar o processo, o novo módulo de montagem sobe as fotos para o site simultaneamente enquanto você cria o seu fotolivro. Porém, fique atento! Enquanto as fotos sobem para o site, o projeto não poderá ser finalizado, fechado ou salvo. Acompanhe o processo observando a barra de progresso no canto direito inferior.

  • Qual a diferença entre a montagem simples e em flash html5? 

    A estrutura do layout e das ferramentas das duas montagens possuem algumas diferenças relevantes. A principal diferença é que no html5 o “posicionamento das fotos” não possui só as caixas de foto, mas uma composição de página completo (fundo + caixas de foto e/ou caixa de texto + adesivos) e se chama “layout” no menu. O html5 por enquanto possui menos temas disponíveis que o flash, pois estamos em processo de migração dos arquivos.

    As fotos ficam em posição diferente na tela: na montagem em flash elas se encontram na parte inferior e no html5 na lateral esquerda. O menu principal também se encontra em posições diferentes: no flash - lateral esquerda e no html5 - parte superior. O html5 também possui mais versatilidade na edição de bordas. Ambas foram pensadas para facilitar a montagem do seu fotolivro, escolha a melhor para você e divirta-se!

  • O que é o Modo de Montagem Simples em html5? 

    É um módulo de montagem de Fotolivros mais descomplicado, feito para usuários que não possuem prática em montar fotolivros e/ ou não são familiarizados com programas de edição. Ele permite que você personalize seu fotolivro, porém com opções de layout fixos desenvolvidos por nossos designers. Ele também permite que você adicione adesivos, bordas e legendas as suas fotos e pode ser usado para montar os Fotolivros Tradicionais. Saiba mais em: https://www.nicephotos.com.br/vantagens/modosimples-html5/.

  • Utilizei o módulo de montagem em Html5 e gostaria de mudar para montagem em Flash, como faço? 

    Você deve iniciar uma nova montagem e escolher a opção de montagem em flash.

  • Como faço para enviar as fotos do fotolivro? 

    Escolha o modelo do fotolivro, o tema e depois clique no ícone azul abaixo do texto “Para iniciar favor adicionar fotos”.

  • Posso Adicionar quantas fotos eu quiser? 

    Claro! Você deve adicionar quantas fotos desejar. Podem ser fotos do seu computador, da sua rede social, do Flirck ou do seu álbum Nicephotos.
    Upload - Você pode selecionar quantas fotos você quiser através do seu computador
    Facebook - Você deve fazer o login e depois permitir o acesso do aplicativo.
    Flirck - você deve fazer o login e depois permitir o acesso do aplicativo.
    Meus álbuns - você deve escolher o álbum e selecionar foto por foto.

  • Posso substituir foto(s) inserida(s) no meu projeto? 

    Para substituir uma foto já inserida, basta arrastar a nova imagem selecionada até o local desejado e a alteração será feita automaticamente.

  • Minhas fotos ficaram cortadas ou fora de enquadramento, o que fazer? 

    Basta selecionar a foto e clicar em “cortar” no menu em cima do modelo do fotolivro, para ajustar da melhor forma possível.

  • Qual a resolução mínima exigida para as fotos do meu fotolivro? 

    A resolução mínima para que as fotos sejam utilizadas no fotolivro é de 1280 x 960 e nosso sistema executa uma avaliação automática assim que você sobe as fotos, sinalizando as imagens abaixo da resolução necessária.
    Caso queira consultar nossa tabela de resolução, clique aqui.

  • Posso editar as fotos do meu fotolivro? 

    Sim. Basta clicar na foto e no menu, você poderá aplicar filtros, cortar e aplicar bordas. Para voltar e continuar editando o seu fotolivro, basta clicar na setinha vermelha no canto superior esquerdo.


    Meus álbuns - você deve escolher o álbum e selecionar foto por foto.

  • Posso trocar ou enviar mais fotos durante a montagem do meu projeto?  

    Para inserir mais fotos ao projeto vá no botão azul no canto superior direito e escolha as suas imagens favoritas. Lembre-se que você pode adicionar fotos do seu computador, álbum virtual e até mesmo de suas redes sociais, e que você só pode editar um projeto enquanto ele não for finalizado em um pedido.

  • Como alterar a quantidade de páginas do meu projeto? 

    Com exceção dos modelos Flipbook, Minibook e Quadrado Pequeno é possível adicionar páginas extras em seus Fotolivros. No momento da montagem nós mostraremos a quantidade mínima de páginas e quantas páginas poderão ser adicionadas para cada tipo de fotolivro. Clique em “Inserir Páginas”, que fica localizado no menu superior acima do modelo do fotolivro no módulo de montagem. Será adicionada duas páginas a cada clique. Não é possível adicionar apenas uma página.

  • O tema que eu escolhi não tem em html5, o que eu faço? 

    Você deve iniciar uma nova montagem e escolher a opção de montagem em flash.

  • Como reorganizo as páginas do meu fotolivro? 

    Para reorganizar as páginas, basta clicar nas páginas abaixo do modelo do fotolivro. Você pode trocar páginas de posição ou movê-las, basta arrastar a página para a posição que deseja e confirmar a alteração.

  • Como alterar o modelo (tamanho) do meu projeto? 

    Uma vez escolhido o tema, você não poderá trocar o modelo durante a montagem do fotolivro. Para alterar será necessário iniciar uma nova montagem.

  • Posso alterar o layout da(s) página(s) do meu fotolivro? 

    Claro! Você pode alterar o posicionamento das imagens, quantidade de fotos, fundo de cada página e até mesmo inserir adesivos para decorar. No menu acima do modelo do fotolivro, escolha e troque quantas vezes quiser o "Layout", "Fundos", ou "Adesivos" e divirta-se!

  • É possível colocar texto na lombada? 

    Pode sim. Basta clicar 2 vezes na lombada e depois no menu superior, clicar em adicionar texto. Lá também é possível alterar a fonte, a cor, alinhamento, você vai adorar! Para voltar e continuar editando a capa, basta clicar na setinha vermelha no canto superior esquerdo.

  • Posso trocar o layout da página? 

    Claro. Basta clicar em layout no menu superior e escolher o que desejar.

  • Quero colocar legenda nas minhas fotos, como faço? 

    No Menu clique em “layout” e selecione uma das opções que aceite legenda. Após escolher a desejada, clique em “Insira o texto aqui” e acrescente sua legenda.

  • Como adicionar adesivos em meu fotolivro? 

    Para adicionar adesivos em seu fotolivro, na montagem, vá no menu principal e selecione a opção "Adesivos", escolha a imagem que você preferir e arraste para o local desejado. É possível aumentar, diminuir e rotacionar os adesivos da maneira que mais gostar.

  • Posso montar o meu fotolivro enquanto as minha fotos carregam? 

    Sim, claro! Acompanhe o processo observando a barra de progresso embaixo de cada foto. Enquanto as fotos sobem para o site, o projeto não poderá ser finalizado, fechado ou salvo.

  • Ao finalizar a montagem, apareceu uma janela com alertas e informações do fotolivro, posso continuar a compra? 

    Ao clicar em comprar o seu fotolivro, o sistema vai fazer uma verificação do seu projeto e sinalizar algumas informações, como por exemplo: Caixa de texto vazia, caixa de foto vazia ou até mesmo imagem em baixa resolução. É muito importante que você reveja todas as informações apontadas pelo sistema para não ter nenhuma surpresa ao receber o fotolivro. Se estiver conforme o desejado, clique em “confirmar”, mas se você quiser fazer alguma alteração no seu projeto, clique em “continuar editando”. É possível continuar com a compra, pois os alertas não serão impeditivos para impressão.

  • O que é a Montagem Expressa? 

    É a opção mais rápida de montar o seu Fotolivro! Se você está sem tempo para montar um fotolivro, escolha a opção de Montagem Expressa no Módulo de Montagem Simples.

  • Como faço a montagem expressa no módulo de Montagem Simples em flash? 

    Escolha as fotos que deseja inserir em seu fotolivro, prossiga para montagem, escolha a opção “Montagem Expressa” e seu fotolivro será montado em poucos minutos. O seu fotolivro será montado seguindo o exemplo do tema de fotolivro escolhido por você. Depois é só fazer os ajustes, acrescentar legendas e finalizar a compra!

  • Como faço a montagem expressa no módulo de Montagem Simples em html5? 

    Escolha as fotos que deseja inserir em seu fotolivro, prossiga para montagem. No menu superior clique em “preenchimento automático” e seu fotolivro será montado em poucos minutos.

  • O que é o Modo de Montagem Profissional? 

    Neste módulo você tem maior liberdade de criação e diagramação. Ferramentas exclusivas como máscaras, sombras e muitas outras. Possibilidade de rotacionar e criar suas próprias caixas de imagem e texto, colocar suas fotos como plano de fundo e muito mais.
    Saiba mais em https://www.nicephotos.com.br/fotolivro/fotolivros-premium/.
    Dica: Na Montagem Profissional você pode usar alguns recursos do teclado, como por exemplo: ctrl + c para copiar, ctrl + v para colar, del para deletar um item e setas para mover objetos.

  • Qual a diferença entre Fotolivro Tradicional e Premium? 

    Os Fotolivros Tradicionais são impressos em papel couché 170g de alta qualidade e com capa dura (personalizada ou texturizada, variando de acordo com o tamanho do Fotolivro, ou de polipropileno para Minibooks e Flipbooks), sendo ideais para registrar as lembranças do dia a dia de maneira criativa.
    Já os Fotolivros Premium são ideais para seus momentos mais especiais, são como os álbuns de casamento ou festas especiais. Eles possuem um acabamento refinado proporcionado pelas páginas com abertura 180º, impressão em papel fotográfico Kodak e aproximadamente 550g de espessura em cada lâmina.

  • O que é lay flat? 

    Lay flat é um tipo de acabamento de Fotolivro que proporciona uma abertura de 180º em suas páginas, e permite o preenchimento de duas páginas com uma mesma imagem / foto. Essa possibilidade é o que chamamos de efeito panorâmico.

  • Qual a diferença entre o Módulo de Montagem Simples e o Profissional? 

    A principal diferença entre os dois Módulos é a liberdade para montagem.
    O Modo de Montagem Simples permite uma montagem personalizada, porém com diversas opções de layouts fixos, ele pode ser utilizado tanto para Fotolivros Tradicionais quanto para Fotolivros Premium. Saiba mais no link: https://www.nicephotos.com.br/fotolivro/fotolivros-tradicionais/.
    Já o Modo de Montagem Profissional só pode ser usado para a montagem de Fotolivros Premium e, além de possuir as opções de layout fixos, também permite que você crie seus próprio layout através da ferramenta “Caixa de Imagem” entre outros benefícios. Saiba mais no link: https://www.nicephotos.com.br/fotolivro/fotolivros-premium/.

  • É possível alterar o tema do meu Fotolivro durante a montagem pelo Modo Profissional? 

    Não. É necessário iniciar um novo projeto com o tema que deseja utilizar.

  • Após realizar o upload é possível excluir a foto? 

    Sim. Clique na setinha na lateral superior direita da bandeja de fotos e a opção de exclusão será exibida, então selecione a foto que deseja excluir e clique no ícone da lixeira.
    Dica: Para selecionar mais de uma foto mantenha a tecla CTRL pressionada enquanto clica nas fotos que deseja excluir.

  • É possível alterar o nome do meu projeto? 

    Você pode dar um nome ao projeto na primeira vez que salvá-lo, mas após isso não é mais possível renomeá-lo.

  • Alterei o nome do projeto e não mudou na "Minha Conta". O que aconteceu? 

    Atualmente o nome do projeto só é alterado na "Minha Conta" quando o cliente coloca o projeto no carrinho.

  • Como faço para adicionar novas páginas ou excluir páginas? 

    Para adicionar ou excluir páginas você só precisa clicar no botão “Adicionar/Remover Páginas”. Só é possível adicionar e remover duas páginas por vez e este botão não aparecerá caso algum elemento (foto, texto, adesivo ou forma) esteja selecionado.

  • Para que serve a opção Encaixar? 

    A funcionalidade "Encaixar" serve para auxiliar o usuário a alinhar os objetos (fotos, adesivos e etc) dentro da página com maior praticidade. Clique no botão para ativa-la e arraste o objeto para alinha-lo.
    Para conhecer outras ferramentas e funcionalidades da Montagem Profissional, clique aqui.

  • Meu projeto salva automaticamente no Modo de Montagem Profissional? 

    O projeto é salvo sempre que o cliente muda de página, no entanto recomendamos clicar no botão “Salvar” sempre que possível ou o trabalho feito na página atual pode ser perdido.

  • Como faço para rotacionar uma imagem? 

    Clique sobre a imagem para selecioná-la, então clique no botão Orientação.
    Para conhecer outras ferramentas e funcionalidades da Montagem Profissional, clique aqui.

  • Como faço para adicionar fotos? 

    Clique no botão localizado no canto superior esquerdo e escolha onde deseja selecionar suas fotos: Upload direto de seu computador, Facebook, Flickr ou Meus Álbuns Nicephotos.
    Para conhecer outras ferramentas e funcionalidades da Montagem Profissional, clique aqui.

  • Como inserir as fotos na minha agenda? 

    Para aplicar as fotos, basta clicar no ícone azul, e fazer o upload da foto, depois basta arrastá-las para caixa de foto ou clicar o botão de preenchimento automático

  • Posso trocar o layout da minha agenda? 

    No menu acima do modelo da agenda, basta clicar em “Layout” e escolher a opção que desejar

  • É possível ver todas as fotos escolhidas lado a lado e rotacionar as fotos que eu escolhi? 

    Sim. Basta clicar no ícone “seta” ao lado das fotos, selecionar a foto que desejar e clicar nas setas viradas para direita ou esquerda. Você pode também aumentar a visualização da foto ou diminuir, clicando na lupa.

  • O que significa a bolinha verde com o número nas fotos? 

    A cor verde representa que a imagem já foi utilizada e o número mostra a quantidade de vezes que ela foi utilizada.

  • Posso trocar o layout? 

    No ícone de quadradinhos, no canto esquerdo, você pode escolher o layout que desejar

  • Posso colocar quantas fotos? 

    Dentro de cada tema existem opções diferentes de layouts, com até 4 fotos.

  • Como inserir as fotos no meu calendário pôster? 

    Para aplicar as fotos, basta clicar no ícone azul, e fazer o upload da foto, depois basta arrastá-las para caixa de foto ou clicar o botão de preenchimento automático

  • Posso trocar o layout? 

    No ícone de quadradinhos, no canto esquerdo, você pode escolher o layout que desejar

  • Posso colocar quantas fotos? 

    Dependendo do tema que você escolher, podem haver até 4 fotos por página.

  • Como inserir as fotos no meu calendário de mesa? 

    Para aplicar as fotos, basta clicar no ícone azul, e fazer o upload da foto, depois basta arrastá-las para caixa de foto ou clicar o botão de preenchimento automático

  • Posso adicionar datas comemorativas e feriados no meu calendário? 

    Sim. O calendário já possui os feriados nacionais, você pode acrescentar outros eventos que desejar. Como por exemplo, os aniversários e as datas importantes para você.Para fazer isso, basta clicar no dia desejado ou no botão “adicionar eventos” e escrever o que aquele dia representa para você.Pode também, alterar a cor do texto, é bem fácil, a diversão é garantida!

  • Como faço para montar minha Caneca Personalizada? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Caneca> Eu quero.
    Dê um nome a sua Caneca (caso opte por não renomea-la, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem), escolha o tema que deseja utilizar, importe sua foto, escolha a quantidade e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras.

  • Como faço para montar meus Ímãs Personalizados? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Ímãs > Eu quero.
    Dê um nome ao seu Ímã (caso opte por não renomea-lo, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem), escolha o tamanho e o tema que deseja utilizar, depois importe a foto do seu computador ou do seu álbum Nicephotos. Escolha a quantidade e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras.
    Observação: Mínimo de 12 unidades por pedido para o Ímã grande e 18 unidades para o Ímã Pequeno.

  • Como faço para montar minha Camiseta Personalizada? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Camisetas > Eu quero.
    Dê um nome a sua Camiseta (caso opte por não renomea-la, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem) e escolha entre os tamanhos P, M, G e GG, você pode consultar as medidas de cada tamanho clicando no link “Ver Proporções” ao lado de “Tamanho”.
    Escolha o tema que deseja utilizar, depois importe a foto do seu computador ou do seu álbum Nicephotos. Defina a quantidade e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras.

  • Como faço para montar meu Cartão/Convite Personalizado? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Cartões Convite > Eu quero.
    Dê um nome ao seu Cartão (caso opte por não renomea-lo, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem), escolha o tamanho e o tema que deseja utilizar, depois importe a foto do seu computador ou do seu álbum Nicephotos. Clique em “Parte Interna” e escreva sua mensagem personalizada, escolha a quantidade e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras.
    Observação: Mínimo de 1 unidades por pedido para o Cartão Gigante, 2 unidades para cartões grandes, 4 unidades para médios e 8 unidades para pequenos.

  • Como faço para montar meu Cartão Postal Personalizado? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Cartões Postais > Eu quero.
    Dê um nome ao seu Postal (caso opte por não renomea-lo, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem), escolha o tema que deseja utilizar e importe a foto do seu computador ou do seu álbum Nicephotos. Escolha a quantidade de lote e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras.
    Observação: Mínimo de 8 unidades de Cartão Postal por pedido.

  • Como faço para montar meu Caderno Personalizado? 

    Cadastre-se ou efetue login, então clique em Fotoprodutos > Caderno > Eu quero.
    Dê um nome ao seu Caderno (caso opte por não renomea-lo, salvaremos o projeto com a data e hora em que você iniciou a montagem), escolha o tema que deseja utilizar, selecione a foto que deseja usar na frente do seu Caderno e clique em incluir foto. Repita o mesmo procedimento com o verso do Caderno, escolha a quantidade e clique em comprar para adicionar ao seu Carrinho de Compras

  • O que são Planos de Desconto Pré-Pago? 

    O Plano de Desconto Pré-Pago do Nicephotos é uma forma de adquirir créditos de valor promocional de fotos ou fotolivros para utilizar em um pedido futuro.
    Após a confirmação de pagamento do seu plano, os créditos são inseridos na sua conta, para utilizá-los basta seguir os passos de montagem de fotolivro ou envio de fotos e no carrinho de compras escolher o seu plano em “Itens e Promoções”.
    Durante a validade do seu Plano de Desconto Pré-Pago, você poderá utilizar seu crédito de forma fracionada até a finalização do seu saldo de créditos. Porém, a cada novo pedido, um novo frete será cobrado.
    A validade do seu plano pode ser verificada em "Minha conta" e varia de acordo com o prazo adquirido (30 ou 90 dias) no ato da sua compra.

  • Quais são as vantagens dos Planos de Desconto Pré-Pago? 

    A vantagem é comprar pacotes de créditos promocionais com o melhor custo benefício e utilizar conforme sua conveniência.

  • Como utilizar meu Plano de Desconto Pré-Pago? 

    Ao adquirir o plano e efetuar o pagamento, os créditos serão automaticamente inseridos em sua conta. Acesse o site e faça seu pedido normalmente. De acordo com as Regras de Utilização do Plano de Desconto Pré-Pago, não é necessário digitar nenhum cupom para utilizar os créditos. Você apenas seleciona o plano adquirido no campo ”Escolha a promoção que deseja utilizar”, no item “Planos Pré-Pagos de Revelação” ou “Planos Pré-Pagos de Fotolivros”, localizado no passo 2 do seu Carrinho de Compras.

  • Como posso consultar o saldo do meu plano de desconto pré-pago? 

    Efetue login, vá até “Minha Conta” e verifique o saldo do Plano desejado na seção “Meus Planos de Desconto Pré-Pago”.

  • Comprei mais de um cupom e/ou Planos de Desconto Pré-Pago. Posso utilizar em um só pedido? 

    É permitido a utilização dos créditos de Planos de Desconto pré-pagos junto a uma promoção / cupom desde que, os descontos não sejam referentes ao mesmo tipo de produto (foto, fotolivro ou fotoproduto). Cupons de desconto não são cumulativos entre si, assim como os planos de desconto pré-pagos.

  • Recebi um cupom de desconto. Como posso utilizá-lo? 

    Adicione o produto referente ao desconto do cupom no carrinho de compras e, antes de finalizar o pedido, digite o seu cupom no campo “Cupom” localizado no item “Selecione a Promoção que deseja utilizar” no passo 2 do carrinho e clique em “Calcular”. O desconto será exibido logo em seguida.
    Observação: Você pode adicionar diversos produtos ao seu carrinho, mas o desconto do cupom será válido apenas para o produto referente ao cupom.

  • Tenho que pagar frete nos Planos de Desconto Pré-Pagos independente do valor do plano? 

    Sim, nenhum plano de desconto pré-pago possui frete incluso, porém o frete só é cobrado na hora da utilização do Plano. Se o pedido não for com utilização total dos créditos, a cada novo pedido feito, um novo frete é gerado. Dessa forma caso você fracione os seus créditos em dois pedidos, dois fretes serão gerados.

  • Como posso consultar meu pedido? 

    Para acompanhar o status do seu pedido efetue o login, clique em Minha Conta > Meus Dados > Histórico e vá em “Ver histórico de compras” para acessar essa informação.

  • Como posso atualizar meus dados cadastrais? 

    Efetue seu login e, em Minha Conta, na sessão “Meus Dados” clique no link “Ver meu cadastro”. Atualize as informações necessárias e conclua a operação clicando em “Alterar”.

  • Esqueci meu endereço de e-mail cadastrado. Como acesso a minha conta? 

    Nesse caso, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2491-6448 e solicite a identificação do e-mail, que somente será fornecido após uma criteriosa verificação de seus dados cadastrais.

  • Como posso consultar o saldo do meu plano de desconto pré-pago? 

    Efetue login, vá até “Minha Conta” e verifique o saldo do Plano desejado na seção “Meus Planos de Desconto Pré-Pago”.

  • O que são Meus Álbuns? 

    Antes de começar a subir suas fotos, você pode nomear um álbum virtual para armazena-las de forma organizada. Você pode acessar esse álbum a qualquer momento clicando na seção Minha Conta e então no link “Meus álbuns”. Caso esqueça de fornecer um nome, o Nicephotos salvará seu álbum pela data e hora de início do upload.

  • Como posso criar um novo álbum? 

    Acesse “Meus álbuns” e depois clique em “Criar novo álbum”, no menu à direita. Insira o nome e a descrição do novo álbum de destino.

  • Quanto custa para usar o Nicephotos? 

    O cadastro no Nicephotos não custa nada e nem é cobrado para utilizar dos nossos serviços, você paga somente os pedidos que fizer. Você envia quantas fotos quiser, cria álbuns virtuais gratuitos, compartilha com amigos e familiares gratuitamente. Aproveite!

  • Ao tentar me cadastrar recebi a mensagem "E-mail já cadastrado no sistema". O que isso significa? 

    Essa mensagem significa que este endereço de e-mail já foi cadastrado anteriormente em uma conta no Nicephotos. Isso pode ocorrer por diversas razões: esquecimento do e-mail utilizado anteriormente, digitação errada no momento do cadastro, entre outras. Para fazer o login utilizando este e-mail, você deve clicar em "Esqueci minha senha" e aguardar o envio de uma nova senha de acesso ao e-mail em questão. Sua senha pode ser alterada a qualquer momento em "Minha conta > Meus dados > Alterar senha”.

  • Recebi um e-mail de convite para ver as fotos de um amigo. Para visualizar as fotos compartilhadas eu preciso me cadastrar no site? 

    Não. Basta clicar no link "Veja minhas fotos" no e-mail encaminhado para você. Contudo, para que você revele ou grave as fotos compartilhadas por seu amigo em uma conta pessoal gratuita, é necessário que você efetue o cadastro no Nicephotos.

  • Qualquer pessoa pode ver minhas fotos? 

    Não. Ao se cadastrar no Nicephotos você ganha acesso a uma conta pessoal com senha de acesso que só o cliente sabe. As fotos não ficam disponíveis para visualização por outras pessoas a menos que você escolha compartilhá-las através de um álbum privado ou público.

  • Como faço para acessar minhas fotos? 

    Para ver suas fotos você precisa acessar sua conta pessoal, digitando seu e-mail e senha de acesso nos campos de "Login". Clique em “Minha Conta”, em seguida clique em “Fotos”.

  • Como faço para alterar meu endereço de e-mail cadastrado? 

    Após seu login, clique no link “Ver meu cadastro”, na seção "Meus dados" em “Minha conta”, e altere seu e-mail no campo específico do cadastro, depois clique em “Alterar” para salvar as informações.

  • Esqueci meu endereço de e-mail cadastrado. Como acesso a minha conta? 

    Nesse caso, entre em contato conosco pelo telefone 21 2491-6448 e solicite a identificação do e-mail, que somente será fornecido após uma criteriosa verificação de seus dados cadastrais.

  • Esqueci minha senha. Como faço para recuperar? 

    Para garantir maior segurança no acesso de suas fotos, não é possível recuperar sua senha antiga. Cada senha é gerada com uma chave única de criptografia impedindo que ela seja decifrada por um sistema padrão. Para acessar suas fotos, clique em “Esqueci minha senha" e forneça o e-mail cadastrado em sua conta no Nicephotos,uma nova senha de acesso a sua conta será encaminhada por e-mail. Você pode alterar esta senha já no primeiro acesso ao site clicando em "Alterar senha" na seção “Meus dados” em “Minha conta”

  • Onde posso alterar minha senha de acesso? 

    Após seu login, sua senha pode ser alterada a qualquer momento em "Minha conta > Meus dados > Alterar senha”.

  • Onde encontro informações sobre meus últimos pedidos? 

    Após efetuar login, vá na seção "Minha conta" e clique em "Ver histórico de compras".

  • Para que serve o catálogo de endereços do Nicephotos? 

    Com esta ferramenta você armazena os dados de todos os seus amigos e compartilha suas fotos de maneira prática, sem precisar digitar o nome e o endereço de e-mail a cada compartilhamento.

  • Não estou recebendo as mensagens do Nicephotos. O que fazer? 

    É importante estar com seus dados atualizados em nosso cadastro. Primeiro, verifique se o seu e-mail de contato está salvo de maneira correta, sem erros de digitação e/ou de destino. Caso esteja tudo em ordem, solicitamos conferir junto a sua conta de e-mail se o nosso endereço nicephotos@nicephotos.com.br foi adicionado aos seus contatos ou se está em sua caixa de spam.

  • Quando compartilho fotos com meus amigos elas vão anexadas por e-mail? 

    Não. Compartilhar suas fotos pelo Nicephotos é muito mais fácil. Seus amigos receberão convites por e-mail para visualizar suas fotos através de um link, eles não precisam se cadastrar e nem mesmo digitar senhas de acesso.

  • Como faço para compartilhar minhas fotos? 

    Em “Meus álbuns”, selecione as fotos ou álbuns que deseja compartilhar com seus amigos e clique na seção "Compartilhar fotos”. Preencha o nome e o e-mail de seu amigo, clique no botão “Adicionar” e repita o processo para outros amigos. Edite o título e a mensagem do e-mail que será encaminhado ao(s) seu(s) amigo(s) e, ao final, clique no botão "Compartilhar".

  • Compartilhei um conjunto de fotos que não deveria com meus amigos. Posso impedir que eles acessem as fotos? 

    Você pode excluir um conjunto de fotos ou todo o compartilhamento, mesmo depois de realizado. A alteração entra em vigor imediatamente após o procedimento. Contudo, se seus amigos já visualizaram as fotos e optaram por gravá-las na conta pessoal deles, não há como impedir o acesso.
    Para excluir um compartilhamento já realizado clique na seção “Minha conta”, vá em “Compartilhamento”, clique no álbum e selecione as fotos que gostaria de deixar de compartilhar.

  • Qual é a diferença do compartilhamento "privado" e "público"? 

    Selecionando o compartilhamento privado, você encaminha e-mails convite para todos os amigos listados no compartilhamento e somente através dos links encaminhados no corpo do e-mail é que as fotos poderão ser visualizadas. Já no compartilhamento público, além do envio de e-mails com links para seus amigos, uma página pessoal na Internet com domínio próprio é criada para você mostrar suas fotos para todo mundo. Por exemplo, você escolhe um domínio como usuario.meudominio.com e qualquer pessoa que digitar este endereço no browser poderá ver suas fotos, assim você não precisa enviar convites de compartilhamento para cada pessoa, basta falar o endereço na Internet e pronto.

  • Com o compartilhamento "privado" outras pessoas que não foram convidadas poderão ver minhas fotos? 

    Os atalhos (links) para a visualização de suas fotos só serão enviados para os amigos relacionados no momento do seu compartilhamento, mas se seus amigos reenviarem o convite para outras pessoas, ou se copiarem as fotos para a conta pessoal deles, terão a liberdade de compartilhar as mesmas fotos para outras pessoas, sem seu consentimento ou conhecimento.

  • Existe um limite de pessoas com quem posso compartilhar um álbum? 

    Não. Você pode inserir quantos destinatários quiser.

  • A minha lista de destinatários é muito grande. Tem algum jeito mais rápido de selecionar as pessoas que receberão o convite? 

    Sim. Você pode utilizar o catálogo de endereços para importar todos os seus contatos, assim você não precisará digitar endereço por endereço todavez que compartilhar suas fotos.
    Em “Meus álbuns", ao escolher um álbum ou fotos para compartilhar, clique no link "Buscar do catálogo de endereços" em “Compartilhe suas fotos”. Uma nova janela vai se abrir oferecendo a possibilidade de você procurar seus contatos no Hotmail, Yahoo ou Gmail, escolha o e-mail de sua preferência e realize o login respectivo para autorizar a importação de seus contatos.

  • Já preenchi todas as informações do compartilhamento, mas queria tirar uma foto do conjunto selecionado, como faço? 

    Acesse o álbum compartilhado em Home > Minha conta > Compartilhamento, desmarque o quadrado localizado na parte inferior de cada foto que deseja excluir do compartilhamento e clique no link “Excluir fotos”, localizado no canto direito da tela.

  • Estou digitando o endereço do destinatário, mas ao clicar para compartilhar recebo a mensagem " Informe pelo menos um destinatário"? 

    Após digitar o nome e e-mail de cada destinatário, você precisa clicar sobre o link "Adicionar" para inseri-lo na lista de compartilhamento.

  • Quero saber como meus amigos receberão o e-mail de compartilhamento. Preciso inserir meu endereço na lista de destinatários? 

    Não. Você pode marcar a opção "Quero receber uma cópia da mensagem", que será encaminhada diretamente para o e-mail cadastrado em sua conta no Nicephotos.

  • Como faço para tirar "do ar" um álbum público com domínio? 

    Clique em "Álbuns Compartilhados", selecione o álbum desejado e clique no botão "Excluir Compartilhamento".

  • Quando faço um compartilhamento, meus amigos poderão revelar minhas fotos compartilhadas? 

    Sim. Ao receber o convite de compartilhamento seus amigos cadastrados no Nicephotos poderão revelar ou gravar suas fotos na conta pessoal deles.

Você ainda está
com dúvidas?

Envie um e-mail para faleconosco@nicephotos.com.br ou preencha o formulário ao lado para entrar em contato conosco. Você também pode falar conosco por um dos meios abaixo.

De segunda à sexta das 9h às 18h (exceto feriados)

  •  
  • (21) 2491-6448

  •  


  • Entre em contato conosco pelo e-mail parcerias@nicephotos.com.br

  •  


  • Rua Equador, 456
    Santo Cristo | CEP: 20220-410
    Rio de Janeiro/RJ



    (Obs: Não possuímos lojas físicas para atendimento ao público)

Envie um e-mail para faleconosco@nicephotos.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO

Parcele suas compras em 2x sem juros em pedidos acima de R$50, em 3x sem juros em pedidos acima de R$150, em 4x sem juros em pedidos acima de R$200, em 5x sem juros em pedidos acima de R$300 e em até 6x sem juros para pedidos acima de R$400. Somente em compras com cartão de crédito.

Parcele suas compras em até 4x

RECEBA NOSSAS MELHORES OFERTAS

REDES SOCIAIS

Certificados

Site Seguro

Conheça o

Regulamento

1) Promoção válida para 35 fotos 10x15 cm grátis por 5 dias após a data de cadastro no site.

2) Oferta válida apenas para uma (1) compra por CPF/login cadastrado no site/endereço de entrega.

3) Só está apto a participar desta promoção o cliente que não possuir cadastro prévio no site, utilizar os créditos da promoção em seu primeiro pedido, não utilizar CPF já utilizado no site e não utilizar endereço de entrega já utilizado para entregas de pedidos feitos no site.

4) Antes da liberação do crédito, o site verifica os itens de aprovação de créditos citados no item anterior (3). Caso um dos itens verificados não esteja de acordo com as regras da promoção, o cliente não terá direito a revelação gratuita.

5) As 35 fotos deverão ser adicionadas ao carrinho no mesmo pedido. Os créditos ficarão disponíveis na sua conta por até 5 dias corridos, a contar a partir da finalização do seu cadastro. O desconto será concedido automaticamente no Carrinho de Compras. Caso não seja concedido, selecione a opção desta promoção no item "Escolha uma promoção ou plano de desconto".

6) Somente uma (01) promoção por pedido.

7) Promoção não cumulativa com outras promoções ou planos pré-pagos.

8) O frete será cobrado no Carrinho de Compras.

9) Imagens meramente ilustrativas.

10) Lembramos que é de responsabilidade do cliente, efetuar todo o procedimento de envio de fotos e finalização do pedido dentro da validade desta promoção. É importante que não deixe para finalizar seu pedido no último dia de validade.

11) Parcele suas compras em 2x sem juros nos pedidos acima de R$50, 3x sem juros em pedidos acima de R$150 e até 4x sem juros em pedidos acima de R$200.

E-mail inválido

Por favor verifique se o e-mail digitado:

  • Não possui erros de digitação.
  • É cadastrado em um provedor de e-mail válido.

Caso não consiga realizar o cadastro, tente com outro e-mail
ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Esqueci minha senha

Fechar

Informe o seu e-mail. Uma nova senha será gerada e enviada ao e-mail cadastrado.

Prosseguir

Uma nova senha foi gerada

Você receberá uma mensagem com a nova senha no endereço

Caso o e-mail não chegue verifique se o mesmo não chegou como spam e adicione o e-mail "nicephotos@nicephotos.com.br" à sua lista de remetentes.

Se o problema persistir entre em contato Nicephotos Atende: (21) 2491-6448 e solicite a 2a via.

Logout de Parceiros

Fechar Atenção:

Fale conosco

Fechar

Enviando sua mensagem ...

Novidades e promoções por e-mail

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Olá, faça seu login para iniciar

Se você ainda não é cadastrado faça o seu cadastro

 
[ X ] FECHAR
loading